Header Ads

Ponte Preta 1×2 São Paulo – Opinião e Notas do Jogo



Salve, Nação Tricolor.

Na noite de hoje, o Tricolor foi até Campinas enfrentar a equipe da Ponte Preta, já rebaixada para a segunda divisão do campeonato, pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2026. A equipe de Hernán Crespo, que começou o torneio com alguns tropeços e deixou o torcedor preocupado com o rebaixamento, chegou à última rodada com chances reais de avançar à próxima fase — e conseguiu.

O jogo foi equilibrado. O São Paulo teve dificuldades, mas acabou vencendo por 2 × 1 com justiça. Pelo chaveamento, o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima fase.

Mesmo liderando todas as estatísticas na primeira etapa, o Tricolor ficou devendo. Apesar da movimentação da dupla Marcos Antônio e Danielzinho, o trio de ataque não funcionou no primeiro tempo: Lucas tomou decisões erradas, Calleri praticamente não tocou na bola e Luciano, apesar da assistência para o gol de Lucas Ramon, perdeu um gol feito.

Tivemos posse de bola, volume de jogo e mais oportunidades, mas o gol saiu do voluntarismo do lateral Lucas Ramon, que apareceu na área como elemento surpresa. Resultado parcial: Ponte Preta 0 × 1 São Paulo. Justo.

O segundo tempo começou a todo vapor. Calleri fez o segundo do Tricolor aos três minutos, aproveitando lançamento de Sabino. Na sequência, Bryan Mascarenhas marcou para a Ponte, diminuindo o placar. O jogo, mais uma vez, foi equilibrado. O São Paulo seguiu com mais posse e volume, mas a Ponte Preta melhorou muito, aumentou sua posse de bola e finalizações e, assim como o Tricolor, teve chances de marcar.

Final: Ponte Preta 1 × 2 São Paulo. Resultado justo.

Destaques

Marcos Antônio, Danielzinho, Lucas Ramon e Calleri (Melhor em Campo).

Notas do jogo

Rafael: 6,0
Lucas Ramon: 7,0
Alan Franco: 6,5
Sabino: 6,0
Enzo Díaz: 5,0
Pablo Maia: 6,5
Danielzinho: 6,5
Marcos Antônio: 6,5
Lucas: 5,0
Calleri: 7,0
Luciano: 6,0

Wendel: 5,0
Pedro Ferreira: 5,0
Lucca: 5,0
Luan: —
Tápia: —

Crespo: 6,0

O São Paulo voltou a mostrar toda a dificuldade que enfrenta quando encontra um adversário que joga fechado e obriga a equipe a criar. Pode ser consequência da posição das equipes na tabela: a Ponte Preta, já rebaixada e sem grandes pretensões, e o São Paulo, que, sabendo disso, pode ter entrado com o “freio de mão puxado”.

Hoje, do trio ofensivo, apenas Calleri se salvou — e não foi apenas pelo gol. O camisa 9 tricolor realmente jogou bem. Lucas esteve apagado, e Luciano foi mal; apesar da assistência para o gol de Lucas Ramon, perdeu uma chance clara.

Fiquem bem.

Guine

Siga no X: Guine_spfc


FICHA TÉCNICA DO JOGO:

PONTE PRETA 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 15/02/2026 (domingo)

Horário: 20h30

PON: Diogo Silva; Diego Leão (Júlio, 30/2), David Braz (Miguel, 39/2), Lucas Cunha e Pacheco; Rodrigo Souza (Rômulo, 30/2), Juan e Bryan Borges; Kevyson (Jean Carlos, 38/2), Diego Tavares e Luis Phelipe (Damião, 14/2). Técnico: Marcelo Fernandes. 

Gol: Bryan Borges (6/2)

Cartões amarelos: Lucas Cunha (46/1) e Diego Leão (28/2)

SPFC: Rafael; Lucas Ramon, A. Franco, Sabino e Enzo (Wendell, 27/2); Pablo Maia, Danielzinho e Marcos A. (Luan, 45/2); Lucas (Lucca, 37/2), Luciano (Pedro Ferreira, 27/2) e Calleri (Tapia, 45/2). Técnico: Hernán Crespo. 

Gols: Lucas Ramon (38/1) e Calleri (3/2)

Cartões amarelos: Luciano (44/1) e Enzo (13/2)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Quarto Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo

VAR: Daiane Muniz

Analista de campo: Philippe Lombard

AVAR1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior

AVAR2: Pietro Dimitrof Stefanelli 

Observador VAR: Ednilson Corona

Quality Manager: Gabriel Tavares Goldman

Técnico de Garantia FPF: Germano Araujo

Operador de Replay: Gabriel Ferreira

Técnico de Garantia Estádio: Gustavo Xavier

Assistente de Área de Revisão: Gustavo Gama Fiel da Silva

Fonte: https://www.saopaulofc.net/ 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.